Advento, dia 14

É muito fácil perceber que tantas vezes sou mais influenciada por outras pessoas do que por Jesus. Dou comigo no Instagram, ou no Pinterest a ver ideias perfeitas, vidas perfeitas, e inúmeras confirmações do quanto a minha vida é imperfeita. É muito perigoso, porque me traz sentimentos de desejo por coisas que me afastam do melhor exemplo de todos, Jesus Cristo.

Não posso dizer que seja errado navegar pelas redes sociais, nem o desejar fazer coisas bonitas que tiro do Pinterest (e que tanto jeito dão para trabalhos com os miúdos ou ideias de organização). Simplesmente, o desejo por esta beleza que me é vendida e que posso desejar, será sempre um desejo pouco satisfeito ou completo se não o for feito ao abrigo do Deus que inventou toda esta beleza.

Em Sofonias lemos sobre uma chamada ao arrependimento para o povo de Deus, que estava atraído por ídolos vizinhos. A passagem fala acerca de Israel, mas dá mais ênfase ao julgamento iminente destes vizinhos.

“Congregai-vos, sim, congregai-vos, ó nação não desejável;
Antes que o decreto produza o seu efeito, 
e o dia passe como a pragana; 
antes que venha sobre vós o furor da ira do Senhor, 
antes que venha sobre vós o dia da ira do Senhor.”

Sofonias 2:1,2

A atracção pelos ídolos levou Israel à beira da destruição. Os meus ídolos de hoje não são feitos de ouro, mas mostram-me como sou facilmente atraída pelo material. É fácil querer mais, desejar mais.

Deus escolheu o povo de Israel para si, para sua glória. Mas o povo afastou-se dele e aproximou-se dos ídolos pagãos. Da mesma forma, Deus escolheu-me para si. Estou muito agradecida por isso e por ler estas passagens bíblicas que me recordam que o meu coração deve estar focado na beleza do meu Senhor e não na beleza deste mundo, por si só. A beleza deste mundo só deve ser apreciada com o seu Criador sempre em vista. Fui criada para adorar, a começar por este bebé que nasceu há 2000 anos em Belém. Ele merece tudo o que tenho para dar.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.