Advento, dia 21

Entre as aparições dos anjos, a gravidez, o casamento e o censo, a vida de Maria e de José estava virada de pantanas. Tudo indica que eles ainda eram jovens (Maria uma adolescente). Esta gravidez, não só tornaria a família que eles tinham planeado completamente inédita, como este nascimento mudaria o rumo de toda a história.
Chegou o dia de Jesus nascer. Um parto. Nos braços destes jovens pais, o filho de Deus, um bebé completamente dependente e frágil. Juntos, Maria e José cuidaram deste bebé, enrolaram-no em panos para o aquecer e deram-lhe o nome de Jesus, tal como tinham sido instruídos.

A encarnação do Salvador do mundo poderia ter acontecido de muitas formas. Mas Deus, no seu plano maravilhoso e misterioso, escolheu que fosse assim. Ele escolheu este casal, numa noite longe de casa, para trazer ao mundo este bebé. Este menino, segundo as palavras do anjo, seria o herdeiro do trono de David. Ele seria o Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. O governo estaria sobre os seus ombros (Isaías 9:2-7).

Mas não havia nada particularmente complexo ou real nesse momento no estábulo Não havia megafones nas ruas a anunciar o nascimento do rei. À primeira vista, este era apenas e só mais um nascimento a acontecer, com rigorosamente nada de extraordinário. Mas este nascimento foi tudo menos banal. Fazia parte do plano de Deus desde o início.

Em Belém, nasceu uma criança. Um filho nos foi dado. Foi o momento mais significativo da história do mundo.

Porque um menino nos nasceu, 
um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, 
e se chamará o seu nome: 
Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, 
sobre o trono de Davi e no seu reino, 
para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, 
desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos Exércitos fará isto.

Isaías 9:6,7

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos Exércitos fará isto.

Isaías 9:6,7

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.