12 anos

Fez ontem 12 anos que nos mudámos para esta casa.
Este prédio tem 40 anos. As janelas de madeira de origem não mentem e o estore do nosso quarto que encravou há uns dias também não. Estava a pensar nas coisas boas de poder ter um lar (e também no trabalho de o manter).

Gosto da contenção inerente a este apartamento ( vivi anos suficientes em casa própria para saber que eu sou uma pessoa de apartamentos). Gosto de saber onde está quem (esta parte só percebe mesmo quem viveu em casas espaçosas). Gosto da obrigatoriedade do convívio mesmo quando não apetece (na altura nem sempre gosto, mas sei que isso nos obriga a saber estar em qualquer estado de humor). Gosto de estarem todos à distância de um grito (a não ser quando há música, mas pronto). Gosto da vizinhança (são uns santos!). Gosto de poder ter um sítio onde acolher amigos. Gosto desta mistura da mobília da minha avó com tantas outras coisas.
Sonho, muitas vezes, com a possibilidade de ter um quarto de hóspedes (e ao mesmo tempo biblioteca-quarto de estudo). Mas peço a Deus que, independentemente do que tem para nós, nos faça uma família contente com o que tem e a transmitir essa simplicidade e gratidão a outros.

É mais do que merecemos.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.