Contagem decrescente

Não sei como se preparam 4 meses e meio fora da nossa casa, do nosso país. A nossa média de ausência em família, nestes 17 anos, deve rondar – no máximo – duas semanas.

Tem sido todo um processo de fé, este desafio. Quando, em Janeiro, chegámos à convicção de que era urgente parar e descansar, essa era a nossa única certeza. A concretização deste plano, nas suas diversas hipóteses, era um emaranhado de ideias, todas elas aparentemente impossíveis. Sabíamos que não o conseguiríamos sozinhos, e que iria implicar andar às escuras, de mãos dadas com aquele que nos conduz, o nosso Deus.

Foi preciso confiar, orar, esperar. E não desesperar.

Partimos para os Estados Unidos dentro de 6 dias. Os inúmeros obstáculos derrubados neste processo (viagens, vistos, seguros de saúde,  burocracias várias) têm sido vencidos lentamente mas miraculosamente também. O amor dos que nos têm ajudado neste processo – emocionalmente, financeiramente – constrange-nos de uma forma bela. Já não somos os mesmos e a viagem ainda nem começou.

Partimos dentro de 6 dias, e só levamos uma mala cada um, 23 quilos. Dentro de nós, levamos um peso muito superior ao normal (soubesse a alfândega pesar medidas destas), por isso não viajamos sós. Vocês, que sabem muito bem quem são, vão connosco no nosso coração. Bem acondicionados, invisíveis ao raio-X da alfândega.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.