… é o caminho que vai dar à nossa casa e onde os nomes das pessoas estão devidamente sinalizados. Caso nos venham visitar, é seguir o lado esquerdo. Estamos na casa que era do Mr. Jerry Litton.
Pelahatchie (diz-se Pi-lá-há-txi) tem como slogan “The place to prosper”. Tem um lago (muitos lagos artificiais vemos por aqui) e foi inicialmente projectada para ser uma zona mais favorecida. Isso não aconteceu. Apesar de encontrarmos umas casas simpáticas, a maioria são bem humildes, há até quem viva em roulotes, e há muita casa meio abandonada. Não tiro fotos porque nunca se sabe quem está a ver e este pessoal do Sul é muito zeloso da sua propriedade privada e… têm armas.
Por falar em propriedade privada. Aqui quase nada tem vedações, mas isso não significa que a enorme relva que vemos junto aos nossos pés seja para ser pisada. Isso é assunto sério por aqui. Daí que os nossos miúdos andavam a jogar no pouco espaço a que temos direito, um piso meio inclinado. Um destes dias, depois de aparecerem com umas bebidas azuis oferecidas pela vizinha (blhac!), foi-lhes dito que podiam jogar na relva mesmo ao lado. Estavam todos contentes. “A Miss (não me lembro o nome) diz que podemos jogar à bola naquele terreno!”.