Pelahatchie Road…

… é o caminho que vai dar à nossa casa e onde os nomes das pessoas estão devidamente sinalizados. Caso nos venham visitar, é seguir o lado esquerdo. Estamos na casa que era do Mr. Jerry Litton.

Pelahatchie (diz-se Pi-lá-há-txi) tem como slogan “The place to prosper”. Tem um lago (muitos lagos artificiais vemos por aqui) e foi inicialmente projectada para ser uma zona mais favorecida. Isso não aconteceu. Apesar de encontrarmos umas casas simpáticas, a maioria são bem humildes, há até quem viva em roulotes, e há muita casa meio abandonada. Não tiro fotos porque nunca se sabe quem está a ver e este pessoal do Sul é muito zeloso da sua propriedade privada e… têm armas.

Por falar em propriedade privada. Aqui quase nada tem vedações, mas isso não significa que a enorme relva que vemos junto aos nossos pés seja para ser pisada. Isso é assunto sério por aqui. Daí que os nossos  miúdos andavam a jogar no pouco espaço a que temos direito, um piso meio inclinado. Um destes dias, depois de aparecerem com umas bebidas azuis oferecidas pela vizinha (blhac!), foi-lhes dito que podiam jogar na relva mesmo ao lado. Estavam todos contentes. “A Miss (não me lembro o nome) diz que podemos jogar à bola naquele terreno!”.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.