Manhãs e noites em Pelahatchie

Os nossos dias começam pelas 7h. Tomamos o pequeno-almoço e, pelas 8h, fazemos um devocional. Estamos em Génesis e a cada semana estudamos um país perseguido (meio físico e social, contexto histórico, situação presente).
Às 8h30 começamos a escola. Entre as 10h e as 10h30 fazemos intervalo e, pelas 11h45 eu começo a preparar o almoço com um dos miúdos (faz parte do horário). Mais tardar 12h30 almoçamos e pelas 13h30 retomamos a escola. Acabamos pelas 15h30.

Os miúdos têm o resto da tarde livre, o que significa que correm para casa dos primos e jogam futebol, basquete ou outras actividades (gostam todos de ler e desenhar, e andam com um projecto surpresa que deve ser uma banda desenhada, do que me apercebo). Pelas 18h é hora do banho e, consoante o dia, jantamos pelas 19h. Geralmente vemos um episódio juntos por aqui ou em casa dos primos (o episódio que vemos às terças é da série do Youtube “The most dangerous ways to to school” – recomendamos!). Fazemos o culto doméstico, que inclui catecismo, versículos, leitura de um dos Salmos.
A hora de ir dormir fica entre as 21h, 21h30 (para a Maria um pouco mais, já que a Marta chega a essa hora e quer mesmo deitar-se). Nós, os adultos, geralmente dormimos pelas 22h, 22h30.

Há alterações a este ritmo consoante haja reunião de oração ou estudo bíblico de mulheres ou outros compromissos na cidade. Mas que no geral os dias parecem ter mais de 24 horas, é um facto.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.