Mini

Temos a nossa vida resumida a uma mala de 23 quilos e uma mochila cada um, há cerca de três meses. Somamos uns quantos livros comprados aqui e ali (as bibliotecas desfazem-se de livros novos a 25 cêntimos, acreditam?) e uns quantos utensílios que tivemos de comprar para viver temporariamente aqui, e que esperamos que possam ser doados aquando da nossa partida a pessoas que tenham falta deles. 
Ainda são umas quantas coisas. 
Neste minimalismo de três meses, tenho descoberto que ter menos me traz menos stress na manutenção da casa, mas ainda estou para descobrir se é a minha atitude perante as circunstâncias ou se a vida de manter um apartamento em Oeiras é de facto mais trabalhosa. Acho mesmo que é, mas tenho de me dar o benefício da dúvida, é para isso que aqui estou também. 
Já tenho algumas saudades de casa (este último mês a dormir no chão deixa-me com algumas dores no corpo) mas sei que ainda não é tempo de voltar. 
Hoje, mais ou menos à hora de acabar a escola dos miúdos pelas 15h, fui às compras com a cunhada Marta. Pelo caminho, apanhámos a Fluffy (gata) no veterinário, chegámos pelas 17h, ainda caminhámos a pé os 4 adultos, voltamos a casa, preparamos algo para comer (nós não jantamos mesmo), fizemos o nosso culto, vimos episódios Netflix, e são agora 21h22 e os miúdos preparam-se para ir dormir. 
Os dias são mais longos e não é só por estarmos em sabático. Aqui há realmente menos stress no ar. Parece que as tardes não se precipitam como em Lisboa e o serão não é engolido no meio dos inúmeros afazeres. Vê -se isso nas vidas das pessoas. 
Ainda não é tempo de voltar, está tudo certo. Por agora, é tempo de continuar a absorver e a descansar, sobretudo em Deus. 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.