Aconselhamento e amor cristão

Uma das nossas ideias, que não sabíamos bem como se iria concretizar, era conseguir neste tempo de descanso ter uma reflexão séria e acompanhada acerca da nossa vida, missão, cansaço, futuro. Identificar as áreas a corrigir, purgar dores que acumulámos no acompanhamento das vidas dos que cuidamos, receber encorajamento.

Aquilo que em Portugal é inexistente – alguém com formação superior em aconselhamento e simultaneamente cristão e conhecedor dos desafios de pessoas que como nós se encontram em ministério pastoral – aqui existe até em abundância. Tínhamos a referência deste centro de counseling e dois nomes, o de uma mulher e o de um homem. Escolhemos o homem, sem nada sabermos dele.

Não me alongando, até porque me faltam as palavras para expressar o que estes dois últimos meses significaram para nós em termos de acompanhamento semanal, encontrámos no Don um verdadeiro conselheiro, respeitador das nossas dores, confrontador nos nossos pecados, cuidador da nossa família, partilhando lágrimas e alegrias. Com o tempo, contra aquilo que até esperaríamos numa relação profissional em gabinete, o Don e, mais tarde, a Yonnie sua esposa, tornaram-se uma companhia saborosa e aconchegante para nós, que tanto desejávamos encontrar num casal mais velho que nos fosse referência.

Estamos a despedir-nos com um “We love y’all” na esperança que os vejamos em breve em Portugal. É possível amar alguém em tão pouco tempo? Com o amor de Jesus, é.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.