Não podes.

Sim, estamos habituados a estar em casa grande parte do dia. Estamos habituados a estar sempre juntos e ter de trabalhar juntos. Esta é uma realidade. Mas a nossa rotina também é feita de sair todos os dias. Geralmente, quando a escola aqui em casa termina ao início da tarde, sair é o nosso lema. Ir à praia, andar de skate ou bicicleta é algo que fazemos sempre, e não nos contentamos com passeios de minutos. Os rapazes podem passar 2 horas nas rampas de skate aqui ao pé, andar 6 quilómetros é o nosso normal, ao ir e vir da praia com paragens pelo meio.

Temos uma varanda, e ainda que tivéssemos um terraço ou uma casa com um jardim, isso não iria substituir este exercício que costumamos fazer. Os miúdos também já não são pequenos para colocarmos os brinquedos no jardim e ali ficarem entretidos, estamos numa fase em que gastar bastantes energias está directamente relacionado com a capacidade de concentração de todos.
Portanto, ficar em casa é algo que não nos custa das 9h às 15h, mas é algo que nos custa bastante a partir dessa hora.

Ao mesmo tempo, como dizem as mensagens motivacionais que circulam pelas redes: ficar em casa é tudo o que precisamos fazer para proteger os mais desprotegidos. Os nossos avós ou pais foram à guerra. Nós ficamos em casa. Custa um bocadinho, mas na verdade, custa muito pouco.

Há quem use a varanda para trabalhar de manhã, quando ainda não bate directamente o sol e há quem a use para simplesmente estar durante a tarde. Nada mau!