Caminhada para a Páscoa

Tal como as crianças que contam os dias que faltam para o aniversário, assim nós cristãos devemos ser aquelas pessoas entusiasmadas por viver o calendário cristão. A caminhada para a Páscoa é uma das oportunidades para caminharmos com Jesus, em direcção a Deus.

Neste período, precisamos encontrar lugar para os nossos corações se aquietarem e debruçarem na Palavra. Não existem formas certas de o fazer, nem regras. Para uns, pode significar guardar mais tempo para a contemplação, para outros desligarem-se do que os distrai ou do que consomem. Não interessa o que fazes ou como fazes, interessa que o teu coração seja trabalhado como só o Espírito Santo pode fazer.
Contar os dias pode ajudar a relembrar quanto falta e o que estamos a fazer, e também isso pode ser feito de muitas maneiras (o Pinterest tem muitas ideias), com ou sem objectos.

Não temos de fazer tudo igual uns aos outros, é bom construirmos as nossas tradições individuais e familiares. Aquilo, sim, que devemos todos fazer é pegar na Bíblia e ler. É com ela na mão, mente e coração que somos esclarecidos, iluminados, guiados. Sigam o Benditas para leituras intencionais, a começar já hoje, e que Jesus vos ajude a chegar à Páscoa com muita gratidão.